Instituto Pensar - Novo recurso do Instagram incentiva a dar uma pausa nas redes sociais

Novo recurso do Instagram incentiva a dar uma pausa nas redes sociais

por: Tainã Gomes de Matos 


Imagem: logo Shutterstock

O potencial nocivo do Instagram para os adolescentes está fazendo com que a rede social repense seus recursos. Depois de toda a polêmica envolvendo as acusações da ex-funcionária Frances Haugen, o Facebook está tentando arrumar a situação. A iniciativa inclui promessas que diminuem os prejuízos causados pelas longas horas de navegação pelos jovens no app.

De acordo com a CNN e a Reuters, o vice-presidente de Assuntos Globais do Facebook, Nick Clegg, prometeu que o Instagram teria um novo recurso de "pausa? para incentivar que os adolescentes parem de navegar pela rede social por um tempo. 

Clegg não afirmou quando o sistema estaria pronto, mas que a ideia era reduzir o vício e também outros comportamentos prejudiciais aos jovens quando o assunto é saúde mental.

Além disso, ele declarou que a empresa "empurraria? os adolescentes para longe de conteúdos que "podem não ser conducentes ao seu bem-estar?. Porém, não foi fornecido detalhes, apenas que os algoritmos do Facebook e Instagram deveriam ser "responsabilizados? para garantir que os resultados do mundo real correspondessem às intenções virtuais.

Com isso, os novos métodos podem abordar resolver as preocupações de Haugen, já que ela acusou o Facebook de estar ciente de que seus algoritmos eram destrutivos. Por outro lado, o recurso do Instagram podem reduzir exposição ao conteúdo prejudicial, mas não remover.

Instagram anuncia a junção do IGTV aos vídeos do Feed

Dando continuidade à sua estratégia de transformar o Instagram em uma plataforma não apenas de fotos, mas de vídeos, e visando alcançar a popularidade de rivais como TikTok e YouTube, a rede social anunciou mais uma mudança nos seus recursos de criação.

Segundo informações do tabloide TechCrunch, a empresa irá combinar o vídeo de formato longo do IGTV e os vídeos do Instagram Feed em um novo formato mais simples chamado "Instagram Vídeo?.

Tanto a opção de vídeos mais longos quanto mais curtos, serão encontrados agora nos perfis dos usuários em uma única e nova guia intitulada "Vídeo?. A aba também trará outras opções de conteúdo do mesmo tipo a partir da rolagem, como um "explorar? e poderão tocar em qualquer lugar do vídeo para entrar no modo de visualização em tela cheia. Para sair do modo, basta tocar no ?X? ou Voltar.

Ainda de acordo com o site, as mudanças não afetarão o Reels, ferramenta criada em resposta aos vídeos curtos do TikTok. Os dois tipos de vídeos continuarão separados.

Leia também: TikTok: brasileiros trabalharam 18h diárias por menos de um salário

Com a mudança, o ?IGTV Ads? também passa por alteração, se chamando agora "anúncios em vídeo In-Stream?. O recurso não sofreu nem uma alteração na forma de manejo, no entanto, se as empresas quiserem impulsionar seus vídeos para alcançar mais pessoas, eles não precisarão ter mais de 60 segundos de duração, observou o Instagram.

Então acabou o IGTV?

De acordo com Instagram, a estratégia é apenas uma "renomeação?. Os vídeos ainda serão longos -podendo ter até 60 minutos de duração -, mas serão encontrados na aba "Instagram Vídeo?, junto com as lives da rede social.

Assim como a duração, os uploads e postagens continuam da mesma forma. Em breve também devem chegar mais novidades para os vídeos, com a possibilidade de recortes, filtros e marcações de pessoas e locais a partir da própria plataforma, conforme informou o TechCrunch.

O objetivo do Instagram, além de seguir em sua estratégia de não ficar "para trás? em relação às outras plataformas de vídeos, é oferecer ao usuário uma forma mais simplificada em suas experiências no app.

De acordo com a rede social, as mudanças ocorrem a partir de hoje em todo o mundo, em Android e iOS.

Com informações do Olhar Digital



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: